sábado, 25 de julho de 2009

Reunião no auditório do Hospital Antônio Prudente



Todos os pacientes submetidos a cirurgia de redução devem comparecer uma vez por mês no auditório do hospital Antônio Prudente. Esses encontros servirá para que possamos tirar todas as nossas dúvidas bem como conhecer uns aos outros. Em outras palavras, acontece uma palestra onde existe a participação de todos os profissionais envolvidos nesse processo.



São exatamente 22:21, acabei de chegar da minha primeira reunião no auditório do hospital Hapvida. Reunião esta muito satisfatória, apesar de uma moça aparentemente da minha idade ter tomado o foco principal das perguntas. Isso talvez porque não se preparou o suficiente para os procedimentos pré-operatórios, os quais muitas pessoas pensam ser unicamente a realização de exames. NÃO! Depois do que escutei nessa reunião, o sistema psicológico constitui uma principal estapa durante esse processo preparatório para a cirurgia. Essa paciente Uma das coisas maravilhosas que o Doutor Filipe citou me deixando maravilhada foi a introdução de um anel , o qual é colocado para que possamos sempre nos manter com um poder enorme de saciedade. Meu deus, isso é bom demais!! Agora se justifica agüentar apenas de 20 a 50 ml de liquido durante 30 dias e depois em pequenas quantidades alimentares.
Bem, já tinha sentido uma enorme firmeza no Doutor Felipe e agora mais ainda vejo que a sua responsabilidade é leal com ele mesmo enquanto profissional e com os seus pacientes, pois alertou ao Maximo todos os riscos possíveis e imaginários bem como os grandes benefícios de uma cirurgia como essa.
Assim, percebo que a grande responsabilidade do sucesso não é unicamente cirúrgica, pois essa parte é bem cumprida pelo doutor Felipe e dos demais cirurgiões, onde a medida que vamos estabelecendo contatos médicos necessários antes da cirurgia vamos percebendo e sentindo a excelente capacidade médica e acima de tudo humana. Graças a deus, senti essa energia maravilhosa logo de cara com esse profisisonal que hoje apelidei a todos que me perguntam sobre conduta médica como “ ELE È UM ANJO DE CANDURA” . Compreendi que a equipe médica para a cirurgia são as nossas muletas, mas para soltá-las e nos tornamos livres e felizes, torna-se necessário um esforço interior, ou seja, de dentro para fora. Que não adianta enganá-los, pois estaríamos assim, enganando a nos mesmos. Em suma, a vitória para ser sentida depende unicamente de MIM. O amor, o sucesso, a luta, a conquista, o suor, a determinação são esforços meus. Sendo assim, somente quem iria senti-los sou EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário